segunda-feira, 5 de março de 2012

Diocese de Caruaru promove Encontro de Comunicação


Neste sábado (03), a Diocese de Caruaru promoveu o Primeiro Encontro da Pastoral de Comunicação para agentes da PASCOM que atuam nas Paróquias e Comunidades. O evento aconteceu no Centro Pastoral Dom Costa com a finalidade de conhecer a realidade da Comunicação na Diocese.

O Pe. Bianchi Xavier deu início as atividades, conduzindo a oração inicial. Realizou uma reflexão das ações da Pascom na Diocese. No momento, destacou a importância da Pastoral de Comunicação na Igreja “A Comunicação é uma prioridade em nossa Diocese assumida na última assembléia diocesana.”

O assessor de Assuntos Institucionais, Hélio Pessoa, apresentou os Integrantes da Pastoral de Comunicação Diocesana, Pe. Bianchi Xavier, Sanderson Wallace, Charles Cavalcanti, Marcela dos Anjos, Israel Joab, Paula Duarte, Cleston Hudson, Kayo Henrique e o seminarista William.

Sanderson deu andamento no encontro partilhando um pouco sobre o conceito da Pascom e suas implicações.Foram abordados elementos fundamentais da Comunicação numa dimensão religiosa dentro e fora da Igreja, focando os documentos do Magistério, os quais visam orientar a Comunicação através dos meios sociais.

Em seguida, os participantes do encontro partilharam as suas experiências de Comunicação nas paróquias e comunidades. Esse momento foi muito proveitoso e enriquecedor pelo diálogo estabelecido e responsabilidade pela evangelização através dos meios de Comunicação.

Israel Joab, Web design, e Sanderson apresentaram o Portal da Diocese de Caruaru – por enquanto único meio oficial de Comunicação Diocesana, lançado na última reunião do clero. “Para manter o site, a Pascom será responsável pelo envio de notícias”. O site está aberto a todos. As paróquias e comunidades poderão enviar informações dos eventos promovidos’’.

A Pascom diocesana dentro da proposta de atividades, visa oferecer formação, através de cursos e o acompanhamento necessário na implantação e desenvolvimento da Pastoral de Comunicação nas diversas paróquias de nossa Diocese.


Fonte: Paula Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário