sábado, 2 de fevereiro de 2013

Mensagem de despedida ao Pe.Heleno




Caríssimo,
Pe.Heleno José Vieira

Nessa hora de despedida em que estamos tomados pela emoção, um forte sentimento invade a todos nós: É o sentimento da gratidão, o que nos trás o desejo de dizermos do fundo de nossos corações um muito obrigado Padre Heleno.

Bem sabemos, Padre Heleno que o Senhor é uma dessas pouquíssimas pessoas que serve ao próximo sem esperar nada em troca. Isso nos fez cativar profundamente, grande amigo.  Muito lhe devemos e nem temos as palavras certas para lhe agradecer por tantos anos de sua vida doados.

Foram sete anos de convivência, de trabalho árduo e incansável, tudo para nos fazer perceber que o Reino de Deus está aqui também em Altinho, apesar das adversidades. E como não perceber essa verdade se a voz, lúcida ao mesmo tempo mansa, firme e coerente do Nosso estimado Padre Heleno está aqui há sete anos anunciando com mansidão e imenso amor por Jesus na figura de cada um de nós.

A gratidão, Padre Heleno, será um sentimento que levaremos para sempre conosco, todas as vezes que tocarmos no seu nome. Pelo privilégio da convivência fomos abençoados pelo próprio Deus que o deixou ficar esses sete anos junto conosco.

Hoje, Padre Heleno, nem nos damos conta de que o tempo passou tão ligeiro. Mas percebemos o quanto o Senhor contribuiu para o crescimento do nosso Altinho. De nossa Igreja Católica, da Matriz, e de nossas Comunidades espalhadas nas imediações da Paróquia. Menino Deus.

Muitas sementes foram espalhadas desde a sua chegada aqui em Altinho. Muitos frutos já são colhidos e muitos outros ainda haveremos de colher, mesmo na sua ausência. E não ficaremos tão tristes e nem nos sentiremos abandonados porque sabemos o Senhor não vai para muito longe e que certamente não perderemos de todo o contato.

O tempo foi passando, Padre Heleno e as ovelhas foram se acostumando com a mansidão, a humildade e sabedoria do Pastor que aqui ficou por mais tempo, até hoje. Mas é chegada a hora de o Senhor partir para uma nova missão. Felizes somos nós, por termos podido contar com a presença do Nosso Querido Padre Heleno, durante todo esse abençoado tempo.
 
E nós Padre Heleno, tendo recebido do Senhor tudo o que já recebemos, não podemos ser egoístas em querer privar outros irmãos de seus ensinamentos e de sua convivência.

Vá, bom amigo, sábio Pastor, humilde Irmão, Vá tranquilo, com a consciência de que você cumpriu aqui em Altinho o seu dever. E não se culpe em momento algum se achar que deixou algo por fazer. É que a vida não é perfeita e você é humano como nós, apesar dos Dons divinos que lhe foram atribuídos, quando você disse sim ao sacerdócio, lá no comecinho de sua vida.

É chegada a hora de dizermos adeus restando-nos o consolo de sabermos que o nosso amado Padre Heleno não vai para muito longe, e agradecemos a Deus por isso.
E como o curso da vida tem que seguir, Vá, Padre Heleno! ─ Mas nunca esqueça que os Seus paroquianos de Altinho sempre haverão de ter pelo Senhor um enorme sentimento de gratidão por tudo que Senhor fez, e por tudo que o Senhor sempre irá representar para nossa Paróquia.


Obrigado pela sua dedicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário